domingo, 31 de outubro de 2010

Conversa a mais

- O que foi?

- Estava pensando o quanto eu odeio os humanos.

- Como?!

- Não me leve a mal, acho que temos uma relação de amor e ódio. Eu já amei muito a humanidade, suas teorias para entendê-las, suas linguagens, seus costumes, toda a filosofia que a abrange, sua sabedoria é genuína...

- E então...?

- Estou desiludido. Enquanto estou aqui a conversar com você, outras pessoas devem estar planejando algo para ser o melhor. É da natureza humana a competição, sempre tem um alvo fácil e um prêmio maior e no final... Ninguém conhece ninguém. Não se brincou muito quando foi feita a frase “Quanto mais conheço o homem mais gosto dos animais”.

- Então você prefere os não-racionais?

- Eu prefiro a inteligência usada de modo certo.

- E agora tem modo?

- Tudo bem, quanto mais conheço o homem mais gosto dos números.

- A bomba atômica foi descoberta por um físico.

- Não importa quem fabrica a arma e sim quem puxa o gatilho.

- Isso é uma baboseira.


- É o que eu estou tentando falar desde o início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário