quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ela

O som do constante movimento. Forte, estalado.
Mais alto, agora.
Cada vez mais perto.
Progressão aritmética de barulhos intimidadores.

Consegui ouvi-La entrando e, ironicamente, inibiu o barulho irritante da porta. Uma força de fora para dentro.

cru.

Seus ratos de laboratório, sempre preparados para novos experimentos sem nenhum sentido antropológico e/ou científico, já tinham aquele barulho como reconhecível a léguas de distância. Ela se referia a nós como "vocês, misérias que corroboram a dor preta e branca". Lembro-me de outra expressão Dela: "aos que acham ter passado pelo pior, digo que muitos Me encontraram, poucos Me conheceram e nenhum Me dominou".

Confesso: o som bem influenciador daquela personalidade não me assustava. Apetecia-me. Era o único a gostar do denso impacto do salto no azulejo - que regia a orquestra do medo constante. Constan(tá)te. Constan(tá-tá-tá)te.

Deixava-me curioso que Aquela dama, talvez por (im)pureza, não me mostrava de vez o Seu calor. Frieza constan(tá-tá-tá-tá-tá)te.

Aproximou-se de mim. Como sempre, não sorriu. Se sorrisse A julgaria mal. E se continuar não sorrindo só desconfio que seja fria, nada mais. Até por que, aonde já se viu uma dama como Ela ter duas caras?

Não se vê. Não há.

(tá-tá-tá-tá-tá-TÁ!) voltou. Deixou-me com desejo de boca. Olhou-me de volta com o canto do olho; sabe que eu percebi, mas fingiu que não e como sempre estava com o poder - que crescia junto com o medo conjunto deles. Admiração (?)!

No outro dia, a mesma coisa (tá-tá-tá-tá-tá...T-Á!). Chegou. Não sorriu. Poder. Me indicou um bilhete o qual não consegui alcançar. Aquela sensação de impotência. E era aquilo mesmo, ela quis me mostrar, me lembrar que eu era um rato: o rato Dela, enfim.  Como se Ela desse um passo para trás a cada meu para frente, ou diminuísse o papel para que eu, como um rato, sempre "malhasse" e nunca alcançasse – assim foi nossa luta frustrante. No meu cansaço ainda consegui ler as letras vermelhas em fundo amarelo:

"Paixão: leia-Me.
                     Se puder, Me tenha."

Um comentário: